Aconteceu

Conversa sobre Ambiente "Que mobilidade temos e qual a que ambicionamos?"

No próximo dia 23 de Outubro (17h00 às 19h30), a LPN em parceria com a Fundação de Serralves promovem a primeira conversa sobre ambiente do novo ciclo de debates 2014/2015, desta vez associado à educação e cidadania ambiental. Esta primeira conversa foca a questão da mobilidade, analisando-se o ponto de situação e soluções para uma mobilidade sustentável. CARTAZ

Ver restantes eventos do Ciclo de Conversa sobre Ambiente 2014/2015






Ao longo do nosso dia-a-dia somos constantemente confrontados com a necessidade de nos deslocarmos para algum lugar, seja para o trabalho e escola, ou mesmo por uma questão de lazer. A escolha da forma a optar para realizar essas mesmas deslocações encontra-se dependente não só das infra-estruturas, condições e meios existentes no local como também de outros factores que influenciam a nossa escolha, desde a informação disponível às condicionantes físicas e à própria educação e sensibilização de cada um.

Qual é a realidade da rede de mobilidade do nosso país? De que forma a educação poderá melhorar a estratégia ao nível da mobilidade sustentável? A nível individual, o que cada um de nós pode fazer em termos de mobilidade para minimizar o seu impacte ambiental e promover a sustentabilidade?

Estas e outras questões serão abordadas neste debate, procurando uma reflexão alargada e participativa.

Dia 23 de Outubro - 17h às 19h30
Fundação de Serralves - Sala multiusos do Museu de Arte Contemporânea (1º piso)

Oradores convidados:
 
  • Mário Alves - Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa
  • Joaquim Cavaleiro - Autoridade Metropolitana dos Transportes do Porto
  • Ricardo Cruz - Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta
Moderadora: Arminda Deusdado - Coordenadora do programa Biosfera


Inscrições gratuitas:

Tel.: 22 61 56 587 ou e-mail: c.almeida@serralves.pt