Aconteceu

Jantar de Gala da LPN "Proteger a Natureza"

Evento para angariação de fundos para a LPN, onde será apresentado o trabalho vital da Associação num contexto global de proteção e conservação de espécies e habitats ameaçados.


 


 
Evento para angariação de fundos para a LPN


No próximo dia 27 de maio, irá realizar-se no Museu da Água da EPAL, em Lisboa, o Jantar de Gala da LPN “Proteger a Natureza”, presidido por sua Excelência o Presidente da República, Professor Dr. Marcelo Rebelo de Sousa. Neste evento internacional será apresentado o trabalho vital da LPN num contexto global de proteção e conservação da biodiversidade. O nosso palestrante convidado, Tom Hugh-Jones, é um produtor aclamado da BBC premiado pelas suas séries Planet Earth I e II e Life Story que partilhará a sua visão pessoal sobre a comunicação da história da natureza através de filme.

A LPN tem trabalhado em parceria há mais de uma década com a organização de conservação mundial Fauna & Flora International (FFI), destacando-se a proteção do lince-ibérico. Em conjunto proporcionaremos uma noite especial para os nossos convidados.

Todas as receitas deste evento reverterão a favor da LPN para a ajudar a continuar o seu trabalho crucial em proteger cinco das espécies mais ameaçadas em Portugal - Lince-ibérico, Águia-imperial-ibérica; Abutre-preto; Abetarda e Saramugo.



PROGRAMA

18h30 | Receção de convidados

19h
| Cocktail de receção
Visita ao museu da Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos | Exposição LPN

19h45 | Testemunhos
Paul Hotham, Diretor Regional da Euroasia -  Fauna & Flora International (FFI)
Wonders of nature and heroes of conservation
| Tom Hugh-Jones, Produtor da BBC

20h35 | Discurso de Boas Vindas

Tito Rosa, Presidente da Direção Nacional da LPN
José Manuel Sardinha, Presidente do Conselho de Administração da EPAL

20h45 | Discurso do Presidente da República, Professor Dr. Marcelo Rebelo de Sousa

Jantar

22h15 | Grupo de fados “Rusga do fado”

22h50 | Grupo musical Quarteto de Cordas

23h30 | Fecho


Dress code: Black tie optional
Homem - Fato de cor escura com camisa e gravata convencional.
Mulher - Vestido longo ou vestido de cocktail (pelo joelho). Cores preferenciais: azul escuro, preto, esmeralda ou magenta.




OS NOSSOS CONVIDADOS


Mark Rose
Mark Rose é Diretor Executivo da Fauna & Flora International (FFI) há mais de 20 anos, tendo tido um papel crucial na transformação da FFI, tornando-a numa organização de conservação global multifacetada com um programa de trabalho compreendendo mais de 100 projetos em mais de 40 países.
Mark é membro do conselho de administração da FFI Austrália e de trusts e fundações locais em África, Ásia e Américas. Durante o seu mandato na FFI ele liderou o estabelecimento de parcerias corporativas inovadoras que incentivam as grandes empresas a colocar a biodiversidade no centro do processo de gestão estratégica. Mark iniciou a primeira conferência internacional de Business & Biodiversity na Chatham House, em Londres, e desenvolveu com sucesso inúmeras iniciativas de negócios sustentáveis em apoio à conservação de espécies e paisagens. Mark desempenhou um papel central no estabelecimento e gestão de vários fundos, entre os quais o Halcyon Land & Sea Fund, que até à data garantiu quase 6,5 milhões de hectares de habitat crucial para a vida selvagem e contribuiu diretamente para a conservação de mais de 46 milhões de hectares, uma área maior do que a Suécia.



Tom Hugh Jones
A
os quatro anos, Tom Hugh Jones morava na Amazónia Colombiana com os seus pais antropólogos e uma tribo chamada Barasana. Foi durante este tempo que a sua paixão pela vida selvagem e a aventura nasceu. Depois de estudar Zoologia na Universidade de Bristol, Tom passou os últimos 20 anos a desenvolver, produzir e dirigir vários filmes de História Natural e ciência para a BBC e outras grandes emissoras.
Tom é talvez mais conhecido pelo seu premiado trabalho em séries televisivas sobre vida selvagem e antropologia, que incluem títulos como Planet Earth, Human Planet e Life Story. Mais recentemente, trabalhando como produtor da série, o seu último projeto Planet Earth II tornou-se a série de vida selvagem mais vista por mais de 25 anos, com acima de 13 milhões só no Reino Unido e vencedora de 4 BAFTAs. Quando não se encontra no meio da selva ou em edição, Tom vive em Bristol, no Reino Unido, com a sua companheira Hannah e os seus três filhos, Osian, Arlo e Asher.



OS MÚSICOS

Quarteto de Cordas
Joana Tavares (viola)
Félix Afonso (violino)
César Gonçalves (violoncelo)
Tomás Costa (violino)

Grupo de fados “Rusga do fado”
Dinis Lavos (guitarra portuguesa)
Mário Estorninho (viola)
Ana Sofia Varela (voz)


LOCAL
Museu da Água 
Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos
Rua do Alviela, 12
1170-012 Lisboa

Coordenadas GPS: 30º43'09.72'' N | 9º07'10.05'' O

Planeie o seu percurso aqui



INSCRIÇÃO

35 € associados LPN
60 € não associados LPN

As inscrições deverão ser enviadas até ao dia 21 de maio através do endereço eletrónico gala@lpn.pt, pelo telefone 217 780 097, ou pelo correio para o seguinte endereço: Estrada do Calhariz de Benfica, 187, 1500-124 Lisboa, Portugal.

O pagamento poderá ser feito através dos seguintes dados:
Transferência bancária - IBAN: PT50.0036.0270.99100023257.25
Ou por cheque enviado para Estrada do Calhariz de Benfica, 187, 1500-124 Lisboa, Portugal

NOTA: No ato da inscrição solicita-se o envio do comprovativo de pagamento.




APOIO INSTITUCIONAL



PATROCÍNIO