Aconteceu

Seminário Floresta e Ambiente - Da ecologia à Estética, da Ética à Educação

Nos próximos dias 20 e 27 de maio irá decorrer o Seminário "Floresta e Ambiente - Da ecologia à Estética, da Ética à Educação", promovido pela LPN e pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio.




O auditório da escola sede - SECUNDÁRIA D. Dinis, Lisboa -  do Centro de Formação de Escolas António Sérgio, vai receber nos próximos dias 20 e 27 de maio o Seminário "Floresta e Ambiente - Da ecologia à Estética, da Ética à Educação".

Este evento é promovido pela LPN e pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio.

Nota:
Evento acreditado pelo CCPFC com 0,5 créditos (12 horas) para educadores de infância e docentes de todos os níveis de ensino.

Valor da formação:
gratuita sujeita a inscrição e à lotação da sala.

 
PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÃO CLIQUE AQUI




Espetáculo "O homem que plantava árvores" de Jean Giono‎de, 27 de maio:

Direção artística: Eduarda Oliveira
Horário:
 9h às 12h30 (com intervalo)
Local: Auditório da escola sede do Centro de Formação de Escolas António Sérgio Sérgio, em Lisboa

Sinopse:
Assumindo dimensão pedagógica, filosófica e sociológica, carregado de simbolismo e significado, este espectáculo confronta-nos com as grandes problemáticas que configuram a educação ambiental, levando-nos a refletir sobre necessidade de fazer emergir um novo paradigma ecológico e antropológico mais harmonioso e sustentável. Levando-nos até uma antiga zona árida dos Alpes, o protagonista parte à descoberta de um homem que perdeu tudo e, sem nada, sem pedir nada do universo, cria um outro mundo, tentando reencontrar-se através de um deslumbramento consigo mesmo, com os outros e com o universo, o que só é possível ao ritmo certo, seguindo o ritmo da própria vida.

Inscrições: cfantoniosergio@esddinis.pt
A entrada é livre, sujeita à inscrição e à lotação da sala!