Próximos Eventos

Conversa sobre Ambiente "Qual a responsabilidade de cada um para com a floresta?"

No próximo dia 20 de Novembro (17h00 às 19h30) realiza-se mais uma Conversa sobre Ambiente, uma iniciativa da LPN e da Fundação de Serralves. Associada ao tema condutor deste novo ciclo de conversas, Educação e Cidadania ambiental, esta conversa irá abordar a questão da Floresta de uma perspectiva de responsabilidade e de boas práticas que cada um poderá ter no seu dia-a-dia. CARTAZ




Ver restantes eventos do Ciclo de Conversa sobre Ambiente 2014/2015

As florestas são essencialmente alvo da atenção da sociedade, durante o período do verão, aquando a existência dos incêndios florestais. No entanto a floresta é um recurso único do nosso país, com características distintas e marca de cada região, que carece de atenção contínua e integrada.

Ao longo dos tempos a Floresta Portuguesa tem sofrido alterações e sido alvo de várias propostas e planos no sentido de atingir o conceito da sustentabilidade com uma integração dos benefícios sociais, económicos e ambientais.
De que forma é que cada um pode contribuir para a protecção das florestas? Quais as medidas e soluções a adoptar pelos gestores florestais de forma a atingir os requisitos ambientais e terem viabilidade económica? Como educar e integrar o sentido de responsabilidade florestal em cada um de nós?

Estas e outras questões serão abordadas neste debate, procurando uma reflexão alargada e participativa.


Local: Sala Multiusos do Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves
Horário: 17h00 às 19h30

Entrada gratuita mediante inscrição:
Tel.: 22 61 56 587 ou e-mail: c.almeida@serralves.pt

Oradores Convidados:
  • Pedro Bongre - Escola Superior Agrária de Coimbra
  • Rosário Alves - Forestis
  • Eduardo Alves - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

Moderadora:
Arminda Deusdado (directora do programa Biosfera)