Próximos Eventos

Conversa sobre Ambiente "Educar para o consumo responsável, do local ao global"

No sentido de contrariar a sociedade de consumo em que vivemos, optando por uma consciência responsável torna-se imperativo reflectir sobre como educar e que ferramentas utilizar.
No dia 22 de Janeiro (17h00 às 19h30) realiza-se mais uma conversa sobre Ambiente associada ao tema "Educar para o consumo responsável, do local ao global", na Fundação de Serralves, uma iniciativa da  LPN e da Fundação de Serralves. (CARTAZ)



Ver restantes eventos do Ciclo de Conversa sobre Ambiente 2014/2015




Diariamente a sociedade é induzida ao consumo e cada um de nós, seja por necessidade ou prazer, tem tendência a consumir, a maioria das vezes, sem ponderar o impacte que as nossas escolhas e hábitos diários podem ter no planeta e nos recursos.
O consumo efectuado de forma consciente e responsável requer a adopção de comportamentos e conhecimento sobre os efeitos que as nossas escolhas têm no planeta, sendo a educação ambiental uma ferramenta essencial para esse fim.

De que forma é que poderemos ser mais sustentáveis nas nossas escolhas? Qual a melhor forma de educar para o consumo responsável? Que estratégia deveremos seguir para uma educação ambiental mais eficaz na implementação deste conceito?
Estas e outras questões serão abordadas neste debate, procurando uma reflexão alargada e participativa.


Oradores convidados
  • Joana Simões - DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor
  • Emanuel Monteiro - LIPOR
  • Isabel Maria Cruz - Instituto de Sociologia - Universidade do Porto

Moderadora:
Arminda Deusdado – Farol de Ideias

Entrada Gratuita
Mediante inscrição prévia para  Tel.: 22 61 56 587 ou e-mail: apoio.se@serralves.pt