Próximos Eventos

Debate "A gestão continua a ser a melhor prevenção?"

Este debate está inserido no Ciclo de Debates "Floresta e Incêndios Florestais – Incertezas e Verdades", organizado pela LPN com o apoio da Caixa Geral de Depósitos e a colaboração da Ordem dos Engenheiros.


 



23 NOVEMBRO | A GESTÃO CONTINUA A SER A MELHOR PREVENÇÃO?

18H às 20H | CULTURGEST | SALA 3


A boa gestão florestal é apontada como a melhor prevenção para os riscos de incêndios. Por outro lado, ela é também a única forma de dar mais valor económico e ambiental à floresta. Este Verão muitas propriedades com boa gestão soçobraram aos fogos. Por que razão? Vale a pena gerir? Como? O que deverá ser feito de forma diferente?


Sessão de abertura
Boas-Vindas por representante da Caixa Geral de Depósitos *
Presidente da Liga para a Protecção da Natureza, Tito Rosa

*A confirmar


Moderador  VITOR LOURO
Engenheiro Florestal com muita experiência em matéria de Políticas de Gestão e Ordenamento florestal. Autor do Livro “A Floresta em Portugal” obra de sucesso e grande importância para perceber a questão florestal em Portugal (2016).


Participantes

ROSÁRIO ALVES
Engenheira Florestal, Directora Executiva da FORESTIS uma das principais associações florestais do País com vasto trabalho de apoio aos pequenos e médios proprietários do Centro e Norte. Especialista em assuntos de política florestal.

LUIS SARABANDO
Engenheiro Florestal. Responsável da equipa técnica da Associação Florestal do Baixo Vouga, associação que se tem destacado pela promoção das boas práticas de gestão florestal, designadamente, em propriedades de minifúndio.

ANTÓNIO LOURO
Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mação. Uma das mais autorizadas vozes na gestão autárquica da prevenção dos fogos florestais, com vasta experiência de terreno e muito ativo da defesa de uma gestão florestal mais ativa e sustentada e no apoio público a soluções que ajudem os proprietários de minifúndio e ou sem capacidades de gestão.



INSCRIÇÕES GRATUITAS e OBRIGATÓRIAS para geral@lpn.pt | 217 780 097

PROGRAMA (pdf)


Mais informação sobre o CICLO DE DEBATES "FLORESTA E INCÊNDIOS FLORESTAIS – INCERTEZAS E VERDADES" aqui.





Apoio




Colaboração