Próximos Eventos

A literacia sobre florestas e fogos. O papel dos MEDIA.

Este debate está inserido no Ciclo de Debates "Floresta e Incêndios Florestais – Incertezas e Verdades", organizado pela LPN com o apoio da Caixa Geral de Depósitos e a colaboração da Ordem dos Engenheiros.






6 DEZEMBRO | A LITERACIA SOBRE FLORESTAS E FOGOS. O PAPEL DOS MEDIA

18H às 20H | CULTURGEST | SALA 2

A comunicação social tem um papel determinante na forma como a sociedade, sobretudo as populações urbanas, pode perceber e agir em matéria de floresta e fogos florestais. Aumentar a literacia por forma a ter uma sociedade mais informada e, por conseguinte, mais atenta e exigente para com os decisores e responsáveis é crítico. Assim como é crítico que os media aumentam o seu próprio grau de conhecimento sobre a questão por forma a minimizarem o risco de divulgarem preconceitos e ideias não verificadas que, de alguma forma, deseducam e não contribuem para a solução.


Moderador JOÃO FILIPE BUGALHO
Engenheiro Florestal. Um dos mais respeitados especialistas em ecologia e conservação da natureza, foi responsável pelo ordenamento da caça em Portugal. É um dos mais antigos associados da LPN sendo atualmente membro suplente da Direção Nacional da Liga. 

Participantes

HENRIQUE MONTEIRO
Redator Principal do Jornal EXPRESSO

MANUEL  CARVALHO
Redator Principal do Jornal O PÚBLICO

JOSÉ MANUEL FERNANDES
Publisher do Jornal digital OBSERVADOR

INSCRIÇÕES GRATUITAS e OBRIGATÓRIAS para geral@lpn.pt | 217 780 097

PROGRAMA (pdf)

Mais informação sobre o CICLO DE DEBATES "FLORESTA E INCÊNDIOS FLORESTAIS – INCERTEZAS E VERDADES" aqui.





Apoio




Colaboração