Notícias

“Vem viver a natureza” - Dia Aberto repleto de atividades e boa disposição

13-maio-2017
Dia Aberto repleto de atividades e boa disposição. Atividade em parceria com a Associação Cabelos Brancos.

Observar e conhecer para proteger - Saídas de campo na Arrábida e Costa da Caparica

06-maio-2017
Os dias 6, 10 e 11 de maio foram dias diferentes para os alunos de seis turmas do 9º ano da Escola Básica Padre Alberto Neto (Rio de Mouro). No âmbito do programa da disciplina de Geografia, efetuaram-se visitas de estudo com atividades de trabalho de campo na região da Arrábida e Costa da Caparica.

Saída de Campo – Do Lizandro à Foz do Falcão “um percurso na natureza com história”

29-abril-2017
No passado dia 29 de abril, numa manhã com um tempo luminoso e de boa disposição por parte dos participantes, a região do estuário do rio Lizandro, a praia da Foz do Lizandro e a Praia de S. Julião foi o cenário escolhido para mais uma saída de campo da LPN.

LPN e Câmara Municipal da Amadora promoveram Seminário Sobre Educação Ambiental no Dia Mundial Da Terra

22-abril-2017
No passado dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra, as instalações dos Recreios da Amadora foram o palco de um seminário temático de Educação Ambiental, organizado pela LPN e Câmara Municipal da Amadora na sequência do Projeto “Despertar para a Natureza” promovido pela LPN.

A LPN na 10ª edição do Peixe em Lisboa

04-abril-2017
A LPN participou na 10ª edição do Peixe em Lisboa, no evento organizado pela Ciência Viva sobre o consumo sustentável de pescado, no passado dia 4 de abril.

Qualidade biológica das ictiocenoses na bacia do Guadiana

17-abril-2017
Na primavera de 2015, a equipa do Projeto realizou a amostragem da ictiofauna em 45 estações de amostragem, na bacia do Guadiana, seguindo o protocolo de amostragem estabelecido pela Autoridade Nacional da Água, no âmbito da DQA.

Por uma Alimentação e Agricultura de Qualidade, responda à Consulta Pública!

11-abril-2017
Temos até ao dia 2 de maio para dar o nosso contributo respondendo à consulta pública lançada pela Comissão Europeia sobre a 'modernização e simplificação da Política Agrícola Comum'. Pelo Futuro da Agricultura na Europa, por uma Alimentação e Agricultura de Qualidade, responda à consulta!

As orquídeas silvestres do Parque Florestal de Monsanto

08-abril-2017
O Espaço Biodiversidade do Parque Florestal de Monsanto abre portas para receber mais uma atividade da LPN. As orquídeas silvestres foram o mote desta iniciativa que contou com um vasto grupo de entusiastas pela observação da natureza.

Reserva Natural do Estuário do Tejo – Atividade de Trabalho de Campo com o Agrupamento de Escolas Almeida Garrett

10-abril-2017
No âmbito do Projeto "Despertar para a Natureza" da LPN, os alunos de duas turmas do 9º ano do Agrupamento de Escolas Almeida Garrett, acompanhados pelos respetivos professores e pelo professor destacado na LPN participaram numa saída de campo à Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET).

Revisão dos Estatutos, do Voto por Correspondência e da Regulamentação dos Núcleos

05-abril-2017
Está iniciado o processo de revisão dos Estatutos, de regulamentação do voto por correspondência e de revisão da regulamentação dos núcleos, da LPN.

Saída ao Jardim Botânico Tropical de Lisboa

01-abril-2017
No passado  dia 1 de abril, com o objetivo de trazer os cidadão aos espaços verdes de Lisboa,  tivemos num verdadeiro oásis de beleza e valor natural que constitui o Jardim Botânico Tropical de Lisboa.

LPN em colaboração com a Cercizimbra na promoção da cidadania ambiental

04-abril-2017
'Este contacto prende-se com a importância que atribuímos em promover o envolvimento das nossas crianças e jovens em projetos, atividades ou programas de índole ambiental, bem como à necessidade de partilhar com os mais novos a riqueza natural local que, por vezes, passa despercebida.' 

LPN assume presidência da Direção do FSC Portugal para o triénio 2017-2020

31-março-2017
A Associação para uma Gestão Florestal Responsável - FSC Portugal, é a entidade que, em Portugal, representa o FSC - Forest Stewardship Council, uma organização sem fins lucrativos, de âmbito internacional, dedicada à promoção de uma gestão florestal responsável em todo o mundo.

Formação em educação ambiental para a conservação dos charcos temporários

25-março-2017
A equipa do LIFE Charcos dinamizou mais uma ação de formação para docentes, desta vez em Vila do Bispo, para assegurar o papel que a educação ambiental tem na proteção dos Charcos Temporários existentes nessa região.

20 anos a contar Abetardas no Campo Branco

04-abril-2017
Desde 1997 que a LPN, em parceria com o Parque Natural do Vale do Guadiana, efetua uma contagem anual de primavera no Campo Branco para conhecer o efetivo da população de Abetardas.