Notícias

Projecto da LPN vence fundo 2013 International Conservation Grant of The Conservation Division of the Forestry Bureau

Pela primeira vez o fundo 2013 International Conservation Grant of The Conservation Division of the Forestry Bureau, de Taiwan foi entregue a um projecto, em Portugal. O Projecto vencedor intitula-se “Friendly fences for Great Bustard in Castro Verde”.



Pela primeira vez o fundo 2013 International Conservation Grant of The Conservation Division of the Forestry Bureau, de Taiwan foi entregue a um projecto, em Portugal.

Projecto vencedor - “Friendly fences for Great Bustard in Castro Verde” - LPN

A LPN recebeu através do representante do Centro Económico e Cultural de Taipei, em Portugal, o Sr. Jian-gueng Her o financiamento para o projecto “Friendly fences for Great Bustard in Castro Verde “.

Da esquerda para a direita: Kun-chen Liu, Jian-gueng Her, Maria João Burnay, Eugénio Sequeira

O projeto será implementado em Castro Verde, na Zona de Protecção Especial (ZPE) e visa a promoção da conservação da abetarda (Otis tarda), através da conservação do habitat e do melhoramento da sinalização das vedações por forma a diminuir o número de colisões registadas.

O Ministério da Agricultura de Taiwan irá seguir com o maior interesse os resultados do projecto que agora ajudou a financiar. Ficou feito o convite aos representantes do Centro Económico e Cultural de Taipei, em Portugal, para visitarem e conhecerem no terreno o Programa Castro Verde Sustentável, que se concretizará em breve.