Notícias

Apresentação da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental

No âmbito da apresentação da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental (ENEA 2020), está a decorrer um Roadshow de apresentações da mesma pelo país.




Após a sessão de apresentação da Estratégia Nacional para a Educação Ambiental (ENEA 2020) que teve lugar em Lisboa, no dia 14 de dezembro, tendo contado com a participação do Ministro do Ambiente e do Ministro da Educação, arrancou desde o dia 11 de janeiro, a divulgação da ENEA pelo país através dum Roadshow de sessões de apresentação, iniciando-se com a apresentação para a região norte na Fundação de Serralves. A estratégia vai ser objeto de discussão pública durante os próximos meses para o período entre 2017 e 2020 com um objetivo: proporcionar aos portugueses uma maior literacia em matéria de educação ambiental.

Organizada em três eixos temáticos principais: Descarbonizar a Sociedade, Tornar a Economia Circular e Valorizar o Território, a Estratégia preconiza uma mudança de paradigma civilizacional apostando em ser um instrumento eficaz para uma sociedade mais ativa, inovadora e ambientalmente culta que se traduza em modelos de conduta ambientalmente sustentáveis.  

Todos os cidadãos poderão enviar os seus comentários e sugestões para a página da ENEA no Portal Participa .

Documento para consulta AQUI