Notícias

Ministro do Ambiente visita projetos da LPN em Castro Verde

A LPN recebeu a visita do Ministro do Ambiente no Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, em Castro Verde.




O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, acompanhado de Célia Ramos, Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, visitaram o Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, onde Rita Alcazar da LPN, deu a conhecer o trabalho da Associação em prol da conservação de espécies e habitats ameaçados no sul de Portugal, bem como as sinergias locais de compatibilização da conservação da natureza e da biodiversidade com a agricultura.

O Sr. Ministro teve ainda a oportunidade de devolver à Natureza um macho de Peneireiro-das-torres, espécie ameaçada alvo de projetos de conservação da LPN em Castro Verde, encontrado ferido e recuperado no Rias - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

A visita terminou com um passeio pelas Reservas da Biodiversidade da LPN em Castro Verde para observação de aves, em especial da emblemática Abetarda, a mais pesada ave voadora da Europa, com estatuto de conservação Em Perigo no nosso país, e que encontra na região de Castro Verde o seu principal refúgio a nível nacional.