Notícias

LPN em colaboração com a Cercizimbra na promoção da cidadania ambiental

'Este contacto prende-se com a importância que atribuímos em promover o envolvimento das nossas crianças e jovens em projetos, atividades ou programas de índole ambiental, bem como à necessidade de partilhar com os mais novos a riqueza natural local que, por vezes, passa despercebida.' 


 

No dia 4 de abril, no âmbito da colaboração com a Cercizimbra e ao nível do projeto C.A.I. Solidário, a LPN acolheu na sua sede alunos do 7º F da EB 2,3 do Castelo de Sesimbra. Durante a visita os alunos puderam aprender mais sobre a cidadania ambiental, colocando mãos à obra na promoção e preservação de várias espécies autóctones no jardim da LPN, tal como na manutenção dos vermicompostores e na sementeira de uma horta vertical.

Para além desta atuação solidária, estes alunos serão também eles porta-vozes da LPN, ao nível da sensibilização ambiental, nas escolas do 1º ciclo do seu agrupamento e na sua própria escola.


 
“Este contacto prende-se com a importância que atribuímos em promover o envolvimento das nossas crianças e jovens em projetos, atividades ou programas de índole ambiental, bem como à necessidade de partilhar com os mais novos a riqueza natural local que, por vezes, passa despercebida.”
 
Edgar Beles, projeto C.A.I. Solidário - Cercizimbra


          


A equipa da LPN agradece à Professora Paula, ao Edgar e a este inspirador grupo de jovens pelo apoio prestado com esta ação solidária no jardim da LPN!
 

04/04/2017