Notícias

“Vem viver a natureza” - Dia Aberto repleto de atividades e boa disposição

Dia Aberto repleto de atividades e boa disposição. Atividade em parceria com a Associação Cabelos Brancos.





No passado dia 13 de maio, a LPN, em parceria com a Associação Cabelos Brancos, promoveu o dia aberto “Vem viver a Natureza” com um dia repleto de atividades e oficinas que incentivavam à proximidade do ser humano com o ambiente natural.

Durante a manhã o atelier de máscaras de espécies silvestres atraiu crianças e adultos, tendo a criatividade sido mote para um convívio divertido e descontraído entre várias gerações. Em paralelo, decorria um workshop sobre a Alimentação Sustentável e uma conversa sobre a vida sem desperdício, tendo em ambas as atividades sido transmitido o poder que cada um tem enquanto consumidor, desde que tenha consciência nas suas escolhas diárias. A conversa sobre a LPN veio ainda dar mais reforço ao que havia sido falado, mostrando ainda que cada um poderá ser mais ativo ambientalmente sendo sócio, voluntário ou colaborador duma associação de ambiente.

Durante a tarde as várias oficinas, a construção dum herbário, a de criação de vasos mágicos e a de ilustração, trouxeram muito do jardim da LPN para os trabalhos desenvolvidos, mostrando como é sempre possível “viver a natureza”.

O dia de atividades terminou da melhor maneira, no jardim da LPN , onde após umas breves palavras do presidente da LPN, Tito Rosa e da intervenção da co-fundadora da Associação Cabelos Brancos, todos puderam disfrutar deste espaço ao som da música do Senhor Vulcão, que tocou ao vivo para o público presente.