Notícias

À descoberta do parque Florestal do Monsanto

No âmbito do projeto “Despertar para a Natureza” decorreu uma saída de campo no Parque Florestal do Monsanto guiada/orientada pelo técnico da Câmara Municipal de Lisboa – Nuno Luz e dinamizada pelo professor destacado na LPN – Jorge Fernandes.




A manhã do dia 29 de maio foi um dia diferente para os alunos do 5º ano e 6º ano das turmas 5º 1ª e 6º A  (que inclui alunos surdos) do Agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos. No âmbito do projeto “Despertar para a Natureza” decorreu uma saída de campo no Parque Florestal do Monsanto guiada/orientada pelo técnico da Câmara Municipal de Lisboa – Nuno Luz e dinamizada pelo professor destacado na LPN – Jorge Fernandes.

Os alunos acompanhados pelos professores Andreia Graça e Mariana Feio efetuaram um percurso pedestre promovendo-se hábitos de vida saudável entre a escola a Mata de S. Domingos de Benfica, o Espaço de Biodiversidade do Monsanto e o Centro de Interpretação do Monsanto. Ao longo do percurso, os alunos tiveram a possibilidade de terem uma informação sobre a história, geologia, fauna e flora do Parque Florestal do Monsanto, e desta forma consolidarem alguns conteúdos lecionados nas aulas de ciências, tudo isto, num local situado perto da escola.

De salientar que ao logo do percurso os alunos mostraram-se de um modo geral participativos, intervindo com várias questões, não se mostrando incomodados com a chuva que por vezes caía.

Ao Nuno Luz os nossos agradecimentos pela manhã cultural e contemplativa bem passada por mais esta atividade do projeto "Despertar para a Natureza".