Notícias

Yves Rocher financia projetos de mulheres eco-cidadãs em Portugal

Este concurso destina-se a apoiar financeiramente ações exemplares levadas a cabo por mulheres, a favor do ambiente. Candidaturas abertas!





Já abriram as candidaturas à 9.ª edição do Prémio Terre de Femmes Portugal, que todos os anos distingue mulheres com projetos de referência na área do ambiente.

Atribuído pela Fundação Yves Rocher, as candidaturas decorrem até ao próximo dia 30 de setembro, devendo os projetos serem submetidos para a morada da Yves Rocher Portugal, ou através do endereço terredefemmes.portugal@yrnet.com.

Ser mulher, ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir um projeto em prol do ambiente, desenvolvido de forma independente ou através de uma estrutura sem fins-lucrativos ou de uma estrutura com um objeto comercial destinado a um projeto de alcance social e ambiental, são os requisitos de admissão ao Prémio.

Lançado em Portugal em 2009, na edição deste ano o valor do donativo será de 10 mil euros para a primeira premiada, havendo ainda lugar a uma menção especial, no valor de 3 mil euros.

O prémio Terre de Femmes é atribuído em 11 países: França, Alemanha, Suíça, Rússia, Marrocos, Ucrânia, México, Turquia, Itália, Espanha e Portugal.

Recorde-se que a vencedora da 8ª edição Prémio Terre de Femmes Portugal foi a Raquel Gaspar com o projeto "Guardiãs do Mar".

Com um Júri nacional independente, os projetos submetidos a concurso serão avaliados por personalidades de mérito e reconhecimento na área do ambiente e da conservação da natureza.

Num investimento global superior a €1.5M, a Fundação Yves Rocher já apoiou 375 mulheres, oriundas de 50 países, que se dedicam diariamente a preservar e defender o ambiente.

O Prémio Terre de Femmes foi criado há 17 anos pela Fundação Yves Rocher com o objetivo de distinguir, dar visibilidade e apoiar financeiramente projetos de mulheres eco-cidadãs que trabalham para uma pegada cada vez mais positiva.

Atuando para atingir os objetivos do projeto Milénio definido pelas Nações Unidas para a igualdade de género e a autonomização das mulheres, a Fundação Yves Rocher age para uma ecologia solidária e essencial à biodiversidade.

O Regulamento e a ficha de inscrição da 9.ª edição do Prémio Terre de Femmes Portugal estão disponíveis no site da Yves Rocher Portugal.