Notícias

Cabaz do Peixe completa dois anos!

A LPN esteve presente na comemoração do 2º aniversário do Cabaz do Peixe, em Sesimbra.






No dia 19 de setembro a LPN esteve presente na comemoração do 2º aniversário do Cabaz do Peixe (www.cabazdopeixe.pt), uma iniciativa que teve os seus primeiros passos em 2010 no grupo de voluntários do Grupo Oceanos da LPN e que consiste na venda de peixe fresco proveniente das embarcações de Sesimbra diretamente ‘Do Pescador para Si’. Estas embarcações praticam a pesca artesanal que é uma pesca sustentável e assente em artes de pesca como a linha, armadilhas e redes.

O pescado do Cabaz do Peixe (peixe e moluscos cefalópodes) é comprado pela AAPCS – Associação dos Armadores da Pesca Artesanal do Centro e Sul, a atual promotora do projeto (uma associação sem fins lucrativos), de forma a eliminar os intermediários, garantindo assim aos pescadores a venda do pescado por um valor mais justo para eles e mais acessível para os compradores. Para além disto promove ainda uma alimentação mais sustentável e diversificada.

Pode obter mais informações sobre algumas das espécies que compõem o cabaz na página ‘Que peixe comer’ www.quepeixecomer.lpn.pt.


Outras notícias sobre o ‘Cabaz do Peixe’:
O Cabaz do Peixe
Catarina Grilo premiada pelo seu trabalho no projeto Cabaz do Peixe