Notícias

As ONGs europeias apelam aos Ministros das Pescas para estabelecerem limites de pesca que evitem a sobre-exploração dos stocks!

É importante estabelecer medidas que revertam ou evitem a sobre exploração do Oceano!






Numa carta conjunta, 20 ONGs europeias apelam ao conselho de Ministros das Pescas dos Estados Membros da UE, para seguirem o aconselhamento científico e estabelecerem quotas de pesca que permitam aos stocks um desenvolvimento saudável. É importante estabelecer medidas que revertam ou evitem a sobre exploração do Oceano!

A Seas at Risk, organização da qual a LPN é membro, é um dos signatários deste apelo.

A LPN, juntamente com as restantes ONG membros da PONG-Pesca, apelou em particular à Exma. Senhora Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, para que siga o aconselhamento científico no que diz respeito aos stocks de pesca nas águas portuguesas. Só assim se poderá contribuir para a conservação do Oceano e para o desenvolvimento sustentável das atividades humanas no mar.

Esta carta é acompanhada por anexos onde se detalham medidas que permitam que os objetivos da Politica Comum de Pescas sejam atingidos e especificam recomendações para alguns stocks de pesca europeus.