Notícias

Do mar para o prato!

A LPN levou um pouco de mar às planícies de Castro Verde com a aula "Do mar para o prato", dirigida aos alunos da Universidade Sénior. Uma sessão para despertar a consciência e alterar comportamentos no que respeita ao consumo sustentável de pescado!







No dia 19 de janeiro, Inês Cardoso, bióloga marinha da LPN, esteve na Universidade Sénior de Castro Verde, promovendo uma viagem ao longo da biodiversidade da costa portuguesa onde se abordaram temas nas mais diversas escalas da ecologia marinha: a relação entre as características de algumas espécies e o meio que habitam. Perguntas aparentemente simples, como "porque é chato o peixe chato?", foram abordadas num ambiente informal e que promoveu a troca de experiências e perceções do que é a interpretação do que vemos.

 
Esta visita foi enriquecida por uma plateia de idades muito distintas, onde foi possível, em tempo real, demonstrar as diferentes formas como se encara o consumo ao longo de três gerações. Com o tema  "Do mar para o prato" foram abordadas opções e atitudes de consumo mais sustentáveis, deixando-se dicas simples sobre como podemos alterar o nosso comportamento enquanto grandes consumidores de peixe.

 


Uma iniciativa LPN & Associação Sénior Castrense