Notícias

Processo eleitoral da LPN

Porrogação do prazo de entrega de candidaturas aos Órgãos Sociais da Associação para o triénio 2018/2021.







Informação aos Associados da LPN


De acordo com a decisão do Conselho Jurisdicional da LPN de 13 de março que, com o objetivo de dissipar dúvidas sobre o processo eleitoral, deliberou retomar o processo eleitoral ao abrigo dos novos Estatutos homologados a 1 de março, venho por este meio prorrogar o prazo de entrega de candidaturas até dia 2 de abril de 2018.

Nos termos legais e estatutários convidam-se os associados da Liga para a Protecção da Natureza a apresentarem candidaturas aos Órgãos Sociais da Associação para o triénio 2018/2021. Recorde-se que, de acordo com os novos Estatutos, os Órgãos Sociais são compostos pela Mesa da Assembleia Geral (um Presidente, um Vice-Presidente, um Secretário e um suplente), a Direção Nacional (um Presidente, um Vice-Presidente, dois ou quatro vogais, um Tesoureiro e dois a quatro suplentes) e o Conselho Fiscal (um Presidente, um Secretário, um Relator e três suplentes).

As eleições para a Mesa da Assembleia Geral, a Direção Nacional e o Conselho Fiscal são independentes entre si devendo ser entregues listas separadas. As listas candidatas deverão mencionar os nomes e cargos dos candidatos efetivos bem como o nome dos candidatos suplentes, sendo obrigatória a apresentação de Programas de Ação por parte das candidaturas à eleição para a Direção Nacional.

As candidaturas, endereçadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, deverão dar entrada na LPN até dia 2 de abril de 2018.

Nos termos dos Estatutos, só podem ser candidatos aos Órgãos Sociais Nacionais os Associados Efetivos com as quotas em dia, excluindo-se as pessoas coletivas.



Francisco Manuel Cardoso Castro Rego
Presidente da Mesa da Assembleia Geral