Ecoturismo - Observação de Aves















 


A LPN tem vindo a desenvolver a promoção do Ecoturismo com a finalidade de sensibilizar os agentes de desenvolvimento (turistas, agricultores, operadores turísticos, técnicos, responsáveis governamentais) para o potencial que o espaço rural encerra e fornecer ferramentas úteis para o seu aproveitamento sem interferir com o ecossistema. 
 
 
SE VAI VISITAR A REGIÃO DE CASTRO VERDE

CONTACTE A LPN!




Com um conhecimento profundo da região, graças ao trabalho que desenvolve em prol da conservação das aves estepárias, e da natureza em geral, a LPN dá-lhe a conhecer os locais mais interessantes e os seus valores únicos (naturais e não só). 
No CEAVG a LPN acolhe e aconselha anualmente cerca de 500 turistas de diversas nacionalidades, essencialmente estrangeiros interessados pela observação de aves. No Centro a LPN através de técnicos especializados fornece informações acerca das espécies, dos locais onde frequentemente são observáveis, as melhores alturas do ano e também do dia para as observar!


A LPN realiza as seguintes Atividades *: 

-OBSERVAÇÃO DE AVES ESTEPÁRIAS:
 Visitas guiadas, a pé ou em veículo todo-o-terreno, nas Reservas de Biodiversidade da LPN e por toda a ZPE de Castro Verde;


-FOTOGRAFIA DE AVES ESTEPÁRIAS: em abrigos colocados em pontos estratégicos para observação de aves nas Reservas de Biodiversidade da LPN.

Estas atividades* podem ser complementadas com outras, de acordo com os interesses dos visitantes: 
. Visitas para conhecimento do património histórico-cultural da região;

. Contacto com a gastronomia e artesanato, entre outras atividades...


Para mais informações consulte o site do Birdwatching 
http://projectos.lpn.pt/index2.php?id_projecto=25 


*Atividades para sócios da LPN.