Destaques

Consigne 0,5% do seu IRS à LPN, Apoie sem Custos

No ato do preenchimento da sua declaração de IRS, escolha a LPN como Entidade Beneficiária da Consignação Fiscal. MODELO 3 | QUADRO11.

ONGA apoiam e congratulam recomendação da Assembleia da República de proibir medicamento veterinário fatal para abutres

Diclofenac para uso pecuário está a aguardar autorização pelo Governo Português e se for aprovado pode colocar em risco as populações de aves necrófagas ameaçadas em Portugal.

Convocatória para Assembleia Geral Ordinária

Convocam-se os associados da Liga para a Protecção da Natureza para reunir em Assembleia Geral Ordinária, no próximo dia 26 de maio - Eleição dos Órgãos Sociais da LPN para o triénio 2018/2021.

LIFE Saramugo intervém no habitat do saramugo

Para minimizar o elevado estado de degradação da vegetação ribeirinha na ribeira do Murtigão, o Projeto LIFE Saramugo realizou uma ação de melhoramento do coberto arbóreo e arbustivo com diferentes espécies de plantas ribeirinhas autóctones.

Resposta à consulta pública "Sondagem de pesquisa de hidrocarbonetos Santola 1X

A LPN - Liga para a Protecção da Natureza, vem desta forma apresentar-se a favor de que haja uma avaliação do impacto ambiental (AIA) do projeto sondagem de pesquisa Santola 1X, tendo em conta a localização, a dimensão e as características do mesmo.

Conhecer o litoral do Parque Natural Sintra-Cascais

No passado dia 14 de Abril, depois de uma semana de chuva intensa o Sol brilhou no cabo da Roca...

Parecer sobre: proposta técnica de Alteração dos limites da ZPE do Tejo Internacional, Erges e Pônsul em Consulta Pública pelo ICNF

Considera-se que a proposta técnica de alteração dos limites da Zona de Proteção Especial do Tejo Internacional, Erges e Pônsul (ZPE TIEP) representa uma medida muito importante para a conservação de diversas espécies de aves rupícolas e que a sua aplicação constitui um avanço significativo e com impacte nacional muito relevante para a conservação da águia-imperial-ibérica, pelo que a LPN concorda com esta proposta de alargamento da ZPE TIEP.

GEOTA, LPN e ANP apoiam a recomendação do CNADS pela não eliminação dos planos de ordenamento das áreas protegidas

As associações exigem que o Governo reveja de imediato a intenção e apela a que todos os partidos evitem aquilo que se materializará como um dos maiores atentados à proteção da natureza.

Proposta de calendário venatório 2018-2021

Coligação C6 defende a abolição do uso de munições com chumbo na atividade cinegética em todos os habitats e a suspensão temporária da caça à rola-brava.

Da Arrábida à Arriba Fóssil Valorizando a Biodiversidade e a Geodiversidade

Quem conhece com um olhar profundo o Parque Natural da Arrábida e a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica desenvolve um instinto de identidade e um sentimento de proteção.

LPN firma compromisso com uma gestão florestal responsável

A adesão ao Trademark Service Provider, programa que visa o acompanhamento do uso promocional das marcas registadas do FSC, aplica-se a todos os agentes não certificados, que promovem ou utilizam produtos FSC.

LPN associa-se a projeto de Ensino das Ciências

A LPN promove atividades experimentais sobre o solo, fauna e flora para alunos do Ensino Básico de Castro Verde, no âmbito do projeto do Ministério da Educação “Promoção do Sucesso Escolar no Ensino das Ciências”.

Projeto Escola+Eficiente um rumo para a mudança

A LPN esteve presente na sessão pública do Projeto Escola+ Eficiente no Eco-Espaço organizado pela Câmara Municipal da Amadora e Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente.

Ciência-Arte e Ambiente – A trilogia histórica na saída da Escola Básica da Bobadela

No dia 20 de fevereiro a LPN através do professor destacado foi convidada a participar na visita de estudo/saída de campo organizada pelo professor Henrique Martins.

Realeza da Avifauna Portuguesa em Campo de Alimentação no Alentejo

Numa mesma semana a LPN registou a presença de uma Águia-imperial-ibérica adulta e de uma Águia-real juvenil num dos campos de alimentação para aves necrófagas instalado no Vale do Guadiana – duas das mais ameaçadas e as maiores águias de Portugal!

Se deseja receber informação actualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email: