Aspirante Geoparque Algarvensis um roteiro pelo património natural e cultural
Evento:

Próximo Evento

Formato

Online

Horário

das 18h às 21h

Duração

3h

10 de fevereiro de 2022 | das 18h às 21h

 

Ação em parceria com o aspirante Geoparque Algarvensis.

 

 

O Geoparque Algarvensis, aspirante à Rede Mundial de Geoparques da UNESCO, localiza-se numa região de excelência sob o ponto de vista geológico e da biodiversidade englobando um património geológico de relevância internacional, cuja conservação é essencial para as Geociências, para o conhecimento sobre a História da Terra, a origem da biodiversidade e outras valências culturais.

 

«Este território reúne o legado de uma história geológica que conta o nascimento de cadeias montanhosas e mares antigos, e se estende desde muito antes dos continentes terem a sua configuração atual, ou mesmo dos dinossauros existirem, até aos dias de hoje», acrescenta Cristina Veiga-Pires, diretora científica do Geoparque.

 

Neste contexto, tendo como missão dinamizar a educação ambiental, de conhecer para valorizar o território, o Centro de Formação da LPN em parceria com o aspirante Geoparque Algarvensis proporcionam esta ação de formação online que leva à descoberta os segredos do Algarve no aspirante Geoparque Algarvensis.

 

Pretende-se promover o património e proporcionar ferramentas didáticas para que os professores realizem saídas de campo, reforçando os princípios e eixos temáticos da ENEA - Valorizar o Território e Descarbonização da sociedade e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – 6, 11, 13 e 15 e integrando os temas do Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade com ênfase nos temas I – Sustentabilidade, Ética e Cidadania, III – Território e Paisagem; IV – Alterações Climáticas. IV – Alterações Climáticas, V- biodiversidade, VII – Água e VIII – Solos.

 

 

OBJETIVOS

  • Dar a conhecer a geodiversidade do aspirante Geoparque Algarvensis numa clara relação com a biodiversidade e cultura.
  • Promover o território como um recurso educativo e cultural para valorizar.
  • Incentivar e divulgar o património geológico.
  • Estimular os professores a promoverem aulas de campo com os seus alunos, nos diversos níveis de ensino, contribuindo para o aumento do interesse dos jovens pelas geociências. 
  • Proporcionar recursos úteis e diversificados aos professores para que possam realizar atividades e saídas de campo no aspirante Geoparque Algarvensis com os seus alunos.

 

 

CONTEÚDOS

Geodiversidade, Biodiversidade e os valores culturais do aspirante Geoparque Algarvensis.

 

FORMADORA

Cristina Veiga Pires - Diretora Científica do aspirante a Geoparque, professora da Universidade do Algarve.

 

 

  • NOTA: Esta ação pode ser considerada uma ação de formação de curta duração acreditada para professores. A LPN é uma entidade formadora acreditada com o registo CCPFC/ENT-NI-0175/21.

 

 

INSCRIÇÃO até dia 7 de fevereiro

Associado/a da LPN: 15 €

Não Associado/a da LPN: 25 €

 

Pagamento por Transferência Bancária para o IBAN PT50 0036 0270 99100023257 25. Enviar cópia do talão devidamente identificado pelo formulário de inscrição.

 

 

Inscreva-se nesta Formação

Já é associado?


Upload de comprovativo de pagamento

Nenhum ficheiro selecionado

DADOS DE FATURAÇÃO

(Preencher os dados de faturação se diferentes dos dados inseridos em cima)

Antes de enviar o presente formulário, consulte a nossa Política de Privacidade que lhe fornece todas as informações sobre o tratamento dos seus dados, bem como sobre os seus direitos. Ao preencher o presente formulário, declara que leu a nossa Política de Privacidade.

Notas:

  • As inscrições só são consideradas válidas após o respetivo pagamento e envio dos comprovativos de pagamento e de estudante (quando aplicável), dentro do prazo limite e de acordo com as vagas disponíveis;
  • O pagamento da inscrição na ação de formação deverá ser efetuado para o IBAN PT50 0036 0270 99100023257 25;
  • No caso do pagamento do valor de associado os dados para faturação têm de ser os do associado;
  • A realização das ações de formação está sujeita a um número mínimo de inscrições;
  • É possível a modificação da data de realização das ações de formação de acordo com a disponibilidade dos participantes, sendo, neste caso avisados todos os inscritos.

No caso de Desistência:

  • Até 10 dias úteis antes da data de início da ação de formação, haverá lugar a reembolso total (quando aplicável);
  • Até 3 dias úteis a organização reserva-se ao direito de reter 50% do pagamento efetuado;
  • Após essa data, não será efetuado reembolso.
  • Eventos
  • Formações

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt