Censo de inverno de Milhafre-real
Evento:

Próximo Evento

Data:

1 de janeiro a 3 de fevereiro

De 1 janeiro a 3 fevereiro vai decorrer mais um censo de milhafre-real (Milvus milvus). O milhafre-real é uma das aves de rapina mais ameaçadas de Portugal, com população nidificante Criticamente em Perigo (CR) e uma população invernante (Vulnerável), com grande parte dos indivíduos oriundos do norte da Europa. Esta espécie concentra-se em dormitórios, geralmente em árvores grandes isoladas, pequenos bosques ou florestas.

 

O objetivo deste censo é contabilizar o número de milhafres-reais invernantes em Portugal e mapear a localização dos seus dormitórios.

 

O censo europeu de milhafres-reais invernantes vai ser realizado em diversos países do centro e norte da Europa, sob a coordenação da LPO (França).

 

Organização

LPN e SPEA


Data

De 1 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019


A LPN vai estar responsável pela contagem de Milhafre-real na ZPE de Castro Verde, um dos locais com maior concentração de indivíduos desta espécie no inverno em Portugal.


Se conheces dormitórios de Milhafre-real no distrito de Beja e tens conhecimento de contagem e identificação desta que é uma espécie ameaçada em Portugal, entra em contacto com a LPN para lpn.cea-castroverde@lpn.pt  e participa no censo de inverno!

 


Procuramos voluntários que se encontrem autónomos ao nível de deslocação e disponíveis entre 1 de janeiro e 3 de fevereiro.

 

 

Informações sobre a metodologia de contagem e censos anteriores pode ser consultada AQUI.

  • Eventos
  • Formações
  • workshops

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt