Comunidade em Ação: Monitorização de Lixo Marinho - 29 MAIO
Evento:

Já aconteceu

Data:

29 de maio (quarta-feira)

Local:

Praia do Segundo Torrão, Trafaria

Horário:

das 10h às 12h

O Mediterranean Action Day 2019 (MAD 2019) é uma iniciativa que promove a cidadania ambiental numa perspetiva de ciência participativa e tem lugar em vários países da Europa. Trata-se de uma atividade da MIO-ECSDE com o apoio do programa LIFE+, que conta com várias ONGs locais para a sua execução.

 


Em Portugal, a iniciativa foi acolhida pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA).

 


O olhar foi lançado sobre o rio Tejo, em três das suas praias. No horizonte está o abandono de lixo nas duas margens deste curso de água. Sendo esta uma atividade de ciência participativa, além da recolha de lixo, será feita a sua caracterização quantitativa, bem como a sensibilização sobre o tema.

 


A iniciativa irá decorrer em três dias:

  • 29 de maio - Praia do Segundo Torrão, Trafaria – das 10h às 12h
  • 31 de maio - Praia do Samouco, Alcochete – 10h às 12h
  • 3 de junho - Praia dos Pescadores, Póvoa de Santa Iria – 15h às 17h

 

Aproveitando as datas que se aproximam, o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) e o Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho), convidámos a comunidade escolar nas proximidades das praias para assinalar estes dias de uma forma educativa, estando a sua presença já confirmada.

 


A atividade é aberta à comunidade em geral, a participação é gratuita e os equipamentos necessários serão fornecidos pela organização do evento. Aconselha-se aos participantes trazerem o seu cantil com água.

 


As inscrições podem ser realizadas até dois dias antes de cada atividade por mail para: teresa.batista@fct.unl.pt

 

 

 

  • Eventos
  • Formações
  • workshops

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt