Desafio: Caça às Beatas
Evento:

Próximo Evento

Data

26 de novembro (quinta-feira) de 2020

Local

Nacional

Horário

Dia inteiro

No âmbito da comemoração da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, a LPN e o Pingo Doce, promovem o Desafio: Caça às Beatas, durante o dia 26 de novembro, sendo uma iniciativa de âmbito nacional, onde se convida a todos os cidadão a colaborarem.


 
As beatas são um dos principais resíduos que se encontram nas praias e por sua vez nos oceanos, estimando-se que em Portugal, a cada minuto 7000 beatas vão parar ao chão. Este desafio permite sensibilizar para esta problemática, assim como impedir que, pelo menos neste dia, estes resíduos cheguem às diferentes linhas de água e por sua vez ao mar.

 


Como participar?

Durante o dia 26 de novembro,  desafiamos a que,  no caminho para a escola, trabalho, ou pequeno passeio, apanhe as beatas que encontrar no chão e as coloque nos contentores respetivos, os contentores para resíduos indiferenciados.

 

Registe a sua recolha, com uma foto e/ou contagem das beatas recolhidas (estimativa) e envie-nos essa informação, indicando o local onde foi feita a recolha, para geral@lpn.pt.

 

Dicas

  • Siga sempre as normas de higiene e segurança em vigor, sendo que sugerimos que utilize sempre luvas impermeáveis ou reutilize sacos de plástico para servir de luva.

 

Para ter uma estimativa das beatas recolhidas reutilize uma garrafa para servir de medida:

  • Garrafa de 0,5 L equivale a cerca de 250 beatas;
  • Garrafa de 1,5 L equivale a cerca de 750 beatas;
  • Garrafão de 5 L equivale a cerca de 2500 beatas.


Os resultados obtidos neste desafio serão posteriormente divulgados.

 

 

Junte-se a nós, participe nesta iniciativa, contribua para um ambiente mais sustentável e seja um cidadão ambientalmente consciente!

 

 

Parceria

 

  • Eventos
  • Formações

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt