Educação Ambiental – As saídas de campo numa abordagem integrada e/ou interdisciplinar
Evento:

Já aconteceu

Data

3, 4, 7, 14 e 18 de março de 2020

Local

Sede da LPN e saídas de campo na Região Metropolitana de Lisboa

Horário

3 de março (3ª feira) das 18h às 21h, ver mais...

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

As saídas de campo são consideradas um complemento educativo fundamental de várias disciplinas. Várias finalidades educativas têm sido destacadas com as seguintes potencialidades: aprender conteúdos de diferentes áreas disciplinares; treino de diversos processos científicos; desenvolver competências, capacidades e destrezas variadas; promover atitudes e comportamentos pró-ambientais; melhorar aspetos relacionais, a camaradagem e o espírito de equipa; promover o contacto com diferentes entidades e instituições; promover hábitos culturais, futuras opções de lazer e até perspetivas de vida; a formação pessoal e profissional dos docentes.


O conhecimento e observação da região através da realização de saídas de campo é fundamental na mobilização das pessoas para a valorização do território - eixo temático da Estratégia Nacional de Educação Ambiental integrando-se nos temas chave do referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, de Educação para a Cidadania e do perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória.


Nesse contexto a LPN propôs este curso tendo em vista promover a realização de saídas de campo numa abordagem articulada entre as diferentes disciplinas, de formação na natureza.

 

 

Nota: Ação de Formação acreditada para efeitos de progressão na carreira docente de Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Educadores de Infância e Professores de Educação Especial, ao abrigo disposto no artº 5 e nº3 do art. Nº14 do Regime Jurídico da Formação Contínua.

 

 

Saiba mais informações e como fazer a sua inscrição aqui.

  • Eventos
  • Formações
  • workshops

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt