Estepe Ilustrada
Evento:

Já aconteceu

Edição especial dedicada aos 30 anos do Programa Castro Verde Sustentável

Entrada gratuita

Exposição coletiva de ilustração científica

Colaboração dos ilustradores Davina Falcão, Marcos Oliveira e Paulo Alves

Data

de 8 a 30 de novembro

A LPN celebra durante o mês de novembro 30 anos de trabalho no terreno em Castro Verde, dedicado à conservação das aves estepárias e dos seus habitats.

 

Faça parte desta celebração e participe nos vários eventos que preparámos para si:

 

 

Estepe Ilustrada

 

 

Aberto ao público de 8 a 30 de novembro de 2022

 

Exposição coletiva de ilustração científica com a colaboração dos ilustradores Davina Falcão, Marcos Oliveira e Paulo Alves

 

Muito do trabalho de sensibilização ambiental realizado pela LPN em Castro Verde ao longo destes 30 anos contou com o apoio de belíssimos ilustradores científicos, que com a sua arte ajudaram miúdos e graúdos a identificar e a amar as espécies que habitam a estepe cerealífera. Com esta exposição fazemos uma homenagem aos ilustradores científicos, em especial aos que mais colaboraram com a Delegação da LPN em Castro Verde!

 

ILUSTRADORES

  • Davina Falcão, é licenciada em Biologia pela Universidade de Aveiro. No mestrado, sob orientação científica do Professor Doutor António Luís, publicou o Guia das Aves das Dunas de São Jacinto. Actualmente, coordenadora do projecto Cobras de Portugal, formadora e ilustradora freelancer, Davina contribui com as suas ilustrações para diversos projectos de conservação e publicações. Tem um especial carinho por serpentes e insectos, passando muitas horas no campo a apreciar a Natureza. Apaixonada pelas técnicas tradicionais, especialmente lápis de cor e Copic Markers.

 

  • Marcos Oliveira, licenciado em História da arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Ilustrador desde 1994, especializado em ilustração científica biológica e em ilustração histórica e etnográfica. Tem ilustrado sobretudo a fauna e flora ibéricas para institutos públicos, museus, municípios, empresas e ONGs da área do ambiente. Tem o seu trabalho publicado em inúmeros livros, folhetos, mapas, posters e painéis informativos. Utiliza as técnicas tradicionais da ilustração com preferência pela aguarela. Blog natdrawings.blogspot.com | e-mail marcosoliveira.portugal@outlook.pt

 

  • Paulo Alves, nasceu em Abrantes em 1989, cidade onde vive atualmente. Em criança desenvolveu uma enorme paixão pelo meio natural e aos 12 anos, quando adquiriu o primeiro par de binóculos, iniciou-se na prática de birdwatching, atividade que o acompanha até aos dias de hoje. Esse fascínio pelas aves uniu forças com a aptidão para o desenho e, enquanto devorava livros ilustrados pelos seus artistas prediletos, dava os primeiros traços a carvão e só mais tarde usou a cor, tendo a aguarela e o acrílico como meios artísticos preferenciais. Atualmente, para além de ilustrador, trabalha com empresas de consultadoria ambiental em projetos de conservação e monitorização de aves.

 

 

LOCAL

CEAVG - Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho

 

HORÁRIO PARA O PÚBLICO GERAL

de terça a sábado das 9h às 13h e das 14h às 17h

 

HORÁRIO PARA ESCOLAS

de terça a sexta, das 10h às 12h

 

INFORMAÇÕES contactar lpn.cea-castroverde@lpn.pt ou através do número 286 328 309.

 

 

 

©Davina Falcão

 

 

©Marcos Oliveira

 

 

 

 

©iPaulo Alves

 

 

 

  • Eventos
  • Formações

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt