Exposição Mar Profundo Português
Evento:

Próximo Evento

Data:

de 6 de abril a 25 de maio

Local:

Museu Oceanográfico, Portinho da Arrábida

Horário:

3ªf a 6ªf das 10h às 16h; sábados das 15h às 18h; encerra aos Domingos, 2ªf e feriados

No próximo sábado vamos descer ao fundo do mar, com a inauguração de uma nova exposição temporária no Museu Oceanográfico do Parque Natural da Arrábida.

 

O Oceano cobre mais de 70% da superfície do nosso planeta mas apenas é verdadeiramente conhecido em 5 a 10%.

 

A exposição evoca os pioneiros da oceanografia em Portugal e da progressiva estruturação da investigação, assim como o acesso ao mar profundo e o projeto em curso de extensão da plataforma continental.

 

Venha conhecer mais sobre este tema e conhecer a coleção de referência do Museu, que conta com vários exemplares de habitantes das grandes profundidades do canhão de Setúbal e do Espichel.

 

A entrada no Museu é gratuita no dia da inauguração.

 

Sobre a exposição
Esta exposição é da autoria do Ministério do Mar, com a colaboração do IPMA, DGPM, Porto de Lisboa, EMEPC, Comissão Cultural de Marinha, Museu de Marinha, Biblioteca Central de Marinha, Aquário Vasco da Gama e Comité Português para a COI.

 

Sobre o projeto Inforbiomares
Esta exposição no Museu foi organizada no âmbito do projeto Inforbiomares, promovido pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em parceria com o MARE-ISPA e CCMAR-Universidade do Algarve. Saiba mais sobre o projeto aqui.

 

 

  • Eventos
  • Formações
  • workshops

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt