Identificação de Cogumelos Silvestres
Evento:

Já aconteceu

Duração

10h

Horário

Dias 17 e 18: 18h/20h | Dia 19: 10h/13h e 14h30/17h30

Formato

online

17 a 19 de fevereiro de 2022 | Dias 17 e 18: 18h/20h; Dia 19: 10h/13h e 14h30/17h30

 

 

Neste workshop sobre cogumelos irá abordar a identificação de cogumelos silvestres, espécie a espécie, explicando como identificar um reduzido número de espécies e as suas possíveis confusões. O objetivo é a aquisição do conhecimento básico na identificação de espécies consideradas iguarias gastronómicas existentes em Portugal. Estaremos, por isso, focados nas espécies mais famosas e que requerem um nível de conhecimento básico para iniciados.

 

 

OBJETIVO

Dotar o formando de conhecimentos básicos, essenciais para um correta caracterização das espécies apresentadas, de forma a que o mesmo chegue à sua identificação com segurança.

 

 

CONTEÚDOS

Dia 17 de fevereiro

  • Introdução ao Reino Fungi
  • Macrolepiota procera

 

Dia 18 de fevereiro

  • Lactarius deliciosus
  • Introdução aos Boletus spp.
  • O género Boletus

 

Dia 19 de fevereiro

  • Manhã: Amanita caesarea
  • Tarde: Hydnum repandum e Cantharellus spp.
  • Discussões finais

 

 

 

FORMADORA

Marta Ferreira, formada em Eng. Agrária, trabalha no ramo da micologia há cerca de duas décadas, tendo desenvolvido trabalho quer na investigação, quer na área da formação técnica especializada em micologia, nomeadamente com cogumelos de cultura e silvestres.

Nos últimos anos, além de ter experiência em laboratório na produção de inóculo/manutenção de culturas vivas, participa e promove eventos relacionados com cogumelos silvestres de forma independente, promovendo a educação ambiental junto das crianças nas escolas, contribuindo com passeios micológicos ou participando ativamente em diversos festivais de cogumelos.

 

 

PÚBLICO-ALVO

Todos os interessados no tema

 

 

INSCRIÇÃO até dia 16 de fevereiro

Associado/a da LPN: 30€

Não associado da LPN: 45€

 

Para mais informações contactar para geral@lpn.pt | 925 068 990

  • Eventos
  • Formações

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt