Celebre o Dia Mundial da Água

Faça parte do movimento

 

 

HORA DE FECHAR A TORNEIRA

  • 22 MARÇO | 22H | DURANTE 60 MINUTOS

 

 

A LPN apoia a campanha H2Off promovida pela APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas que visa impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciencialização clara e atuante sobre o uso correto e eficiente da Água. 

 

Faça parte deste movimento e no próximo dia 22 de março, Dia Mundial da Água, às 22 horas é HORA DE FECHAR A TORNEIRA.

 

O stress hídrico e a escassez de água estão na agenda política e social, constituindo uma ameaça para a humanidade, que se agravará à medida que o impacto das mudanças climáticas e a ocorrência de eventos extremos se forem acentuando, juntamente com o crescimento da urbanização e o aumento populacional.

Vários especialistas em todo o mundo vêm emitindo alertas de que as tensões criadas com as situações de escassez de água estão a aumentar, sendo importante equilibrar a necessidade deste recurso entre irrigação, produção de energia e abastecimento de habitações e empresas. Os conflitos em torno da água estão rapidamente a tornar-se numa realidade que podemos ter de enfrentar num futuro não muito distante.

 

A Campanha H2Off está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, nomeadamente os referentes à “garantia de água potável e saneamento para todos” (Objetivo 6), “proteção do ambiente e procura da sustentabilidade nas cidades” (Objetivo 11) e ao “combate às alterações climáticas” (Objetivo 13).

Contamos com todos na H2Off, num contributo para um futuro sustentável.

 

H2Off traduz-se em uma hora sem consumir água enquanto gesto deliberado e consciente. É este o desafio que é lançado a todos e cada um.

 

 

Mais informações sobre a campanha aqui

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt