O Projeto ECOs-Locais é um projeto de âmbito nacional que atua a nível local, abrange todo o território nacional, incluindo regiões autónomas. Tem como objetivo promover a cidadania ambiental, incentivando uma participação mais activa e informada da sociedade, e contribuir para uma maior sensibilização e participação na prevenção e resolução dos problemas ambientais.

 

O projeto ECOs-Locais é inovador e apelativo, promove a sensibilização e a responsabilização de todos os cidadãos para as problemáticas ambientais, incentivando-os a terem uma atuação mais consciente e sustentável no seu dia-a-dia. Pretende funcionar como um Eco que se propaga pelo nosso país, crescendo e contribuindo para que os jovens e a população em geral se tornem mais responsáveis e participativos, passando a exigir um país mais sustentável.

 

O que procuramos são grupos ativos, de todas as idades, que desejem tornar o local onde vivem melhor para todos, como por exemplo:

  • Associações locais (ao nível do bairro, freguesia ou município);
  • Agrupamentos de escuteiros;
  • Núcleos e associações de estudantes;
  • Associações de pescadores;
  • Entre outros!

 

O primeiro passo para participar é realizar um diagnóstico ambiental. Para isso, basta responder a este breve questionário.

Saiba mais sobre o projeto

Saiba mais sobre o projeto

Cores da Natureza

Cores da Natureza

Descobre o teu vizinho selvagem

Descobre o teu vizinho selvagem

Liga o teu nome à Floresta

Liga o teu nome à Floresta


 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt