Os passarinhos pertencem à Natureza. Denuncie situações ilegais!
Todos os anos são capturadas ou abatidas ilegalmente 130 mil aves selvagens em Portugal, muitas delas destinadas ao consumo ou cativeiro. A captura de aves para além de ser um crime punível por lei, é um atentado à natureza e afeta-nos a todos!
Devemos denunciar estas situações ilegais. As denúncias são anónimas e devem ser feitas para o SEPNA - Linha SOS Ambiente e Território (Tel: 808 200 520). A Campanha Contra a Captura e Abate Ilegal de Aves pretende dar a conhecer este problema, sensibilizar a população para denunciar estes crimes, colaborar com as autoridades de forma a fazer cumprir a lei e diminuir o número de aves mortas todos os anos.
Sabe que as aves são importantes controladores de pragas de insetos? O seu desaparecimento terá consequências negativas para a conservação da natureza e também para nós.
Os passarinhos pertencem à Natureza. Denuncie situações ilegais! from SPEA on Vimeo.
Saiba mais sobre a captura ilegal em Portugal em www.spea.pt
Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:
©2018 Liga para a Protecção da Natureza.
Powered by bluesoft.pt