As florestas precisam da tua ajuda!

#JuntosPelasFlorestas #Together4Forests

 

 

Campanha de sensibilização para a participação das pessoas na consulta.

 

 

A LPN junta-se à campanha #Together4Forests #JuntosPelasFlorestas, liderada em Portugal pela ANP|WWF, a par com a Associação 1%, a Biovilla, a Quercus, a Raízes Mag, a SPEA, a SOS ANIMAL, o The Climate Reality Project e a Zero.

 

 

As florestas são essenciais à nossa sobrevivência. Não só nos dão o ar que respiramos e purificam a água que bebemos, como são também casa de milhões de plantas, animais e comunidades indígenas. Além disso, florestas saudáveis protegem-nos de doenças e absorvem as emissões de carbono da atmosfera.

 

A agricultura destrutiva leva à degradação das florestas e de outros habitats naturais. Sem saberem, os Europeus consomem produtos que contêm ingredientes provenientes de áreas desflorestadas e de outros habitats destruídos, como as savanas. Hoje em dia, a União Europeia permite a entrada de produtos ligados à desflorestação e à destruição de habitats no mercado europeu. Isto significa que, mesmo sem sabermos, estamos a comer as nossas florestas!

 

Queremos que a Comissão Europeia proteja as nossas florestas e o nosso futuro, AGORA!

 

Temos agora uma oportunidade única de travar a desflorestação. Uma nova lei europeia sobre os produtos ligados à desflorestação está agora ao nosso alcance, e a Comissão Europeia abriu uma consulta pública para podermos dar a nossa opinião sobre uma lei.

 

Mostra o teu apoio e preenche o formulário aqui e clica em AGE AGORA.

 

 

 

 

Age Agora! #Together4Forests #JuntosPelasFlorestas:

pede à Comissão Europeia que proteja o nosso futuro!

 

 

 

QUAL É O PROBLEMA?

Pesquisas revelam que estamos a perder habitats naturais a um nível alarmante. Ao longo da última década, a Amazónia perdeu uma quantidade de árvores equivalente a 8.4 milhões de campos de futebol, e 10 milhões de campos de futebol de habitat natural foram destruídos no Cerrado, a savana com mais biodiversidade no mundo. A principal razão é a agricultura destrutiva para mercadorias como a soja, usada para alimentar animais, óleo de palma, gado, cacau e muito mais. Estes ingredientes escondem-se nas prateleiras dos supermercados, e são extremamente difíceis de evitar.

 

A União Europeia tem de assumir um papel de liderança na proteção das florestas e de outros ecossistemas. Se não travarmos a desflorestação, a degradação florestal e conversão e degradação de outros ecossistemas, corremos o risco de perder a luta contra as alterações climáticas e o colapso da biodiversidade. Mas tu podes ajudar a mudar isto!

 


QUEM É O RESPONSÁVEL?

A desflorestação e destruição de terras são um problema complexo, no qual estamos todos, direta ou indiretamente, envolvidos. Uma vez que a União Europeia não impede a entrada de produtos ligados à destruição da natureza no mercado da UE, estes facilmente entram nas prateleiras do supermercado e, consequentemente, no nosso prato. O óleo de palma é um ingrediente presente na maioria dos alimentos processados e dos produtos de cosmética, enquanto a soja é usada para alimentar os animais criados para a indústria da carne e dos lacticínios. Estamos literalmente a comer as nossas florestas sem termos conhecimento disso.

 

A União Europeia é não só uma grande importadora de óleo de palma e soja, mas também de outros produtos que levam à desflorestação, como a carne de vaca proveniente da Amazónia, o café e o cacau. Não queremos banir estes produtos – mas sim ter a certeza de que são produzidos de forma sustentável. Mas para fazer isso, precisamos de uma forte lei Europeia. E tu podes ajudar.

 

 

QUAL É A SOLUÇÃO?

Os consumidores merecem ter a certeza de que as suas escolhas alimentares não contribuem inadvertidamente para a desflorestação, conversão de ecossistemas e degradação de terras. Uma lei forte que impeça a entrada de produtos ligados à desflorestação e à degradação de ecossistemas no mercado europeu até 2021 pode conseguir isto. Tal lei teria um impacto enorme, e está agora a ser discutida em Bruxelas. Está ao nosso alcance, mas precisamos da tua ajuda para fazê-la acontecer!

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt