Atendendo a que se torna cada mais importante o envolvimento dos cidadãos nas questões ambientais

Atendendo a que se torna cada mais importante o envolvimento dos cidadãos nas questões ambientais, no sentido de incentivar uma consciência global e uma responsabilização individual para com o ambiente, considerou-se que o Ciclo de Conversas sobre Ambiente de 2015/2016 deveria ter como tema orientador a Alterações Climáticas: Mitigação e Adaptação.

 

O mundo assiste a uma transformação no clima, assistindo-se a uma maior frequência dos vários fenómenos climatéricos que afectam directamente a população mundial. A nível nacional é também patente a alteração do clima e os seus impactos na sociedade portuguesa, seja directa e indirectamente.

 

Nesse sentido considera-se importante discutir e reflectir sobre o que é feito e falta planear ao nível das Alterações Climáticas e de que forma cada cidadão pode influenciar ou contribuir para a adaptação e mitigação das mesmas.

 

Os Ciclos de Conversas sobre Ambiente que se têm realizado ao longo dos últimos 7 anos têm sido um sucesso. As Conversas sobre o Ambiente têm trazido para a discussão várias questões ambientais bastante atuais, estando sempre associadas a um fio condutor definido em cada ciclo. No ano de 2015/2016, o Ciclo de Conversas sobre Ambiente terá como tema orientador a Alterações Climáticas - Mitigação e Adaptação.

 

O tema definido para 2015/2016 – Adaptação e Mitigação às Alterações Climáticas constitui uma temática transversal a todas as áreas temática, encontrando-se agendadas as seguintes Conversas sobre Ambiente:

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt