2021

Contributo da Coligação C6 à 1ª fase do Processo de consulta alargada do Plano Estratégico de Portugal no âmbito da Política Agrícola Comum, para o período 2023-2027.

 

Este documento constitui o contributo da Coligação C6 para a “primeira fase do processo de consulta alargada do Plano Estratégico de Portugal no âmbito da Política Agrícola Comum, para o período 2023-2027”. É apenas a segunda oportunidade que as ONGAs da C6 têm para contribuir para o processo de elaboração do Plano Estratégico para a Política Agrícola Comum (PEPAC).


A Coligação C6 tomou a iniciativa em maio de 2020 de entrar em contacto com o GPP no sentido de os seus contributos serem tidos em conta no processo de elaboração do PEPAC de Portugal. Na sequência da reunião tida entre o GPP e representantes das ONGAs que constituem a C6 no dia 30 de junho, foram-nos remetidos documentos preliminares do PEPAC, nomeadamente. Os comentários da C6 a estes documentos foram enviados para o GPP no dia 24 de julho, como previamente combinado. A C6 continua a desconhecer que outras entidades contribuíram igualmente para este processo, em que medida, e com que contributos.

 

Este documento está dividido em duas partes. Na Parte A, encontram-se comentários gerais e transversais à totalidade dos documentos que analisámos. A Parte B detalha comentários específicos a vários documentos, estando estes comentários em tabela para facilitar a sua análise.

 

Leia o Parecer aqui.

 

8 de janeiro de 2021

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt