Rumo a uma agricultura amiga das abelhas para um ambiente saudável

#salvarasabelhaseosagricultores | #savebeesandfarmers

 

A LPN junta-se a esta campanha (https://www.savebeesandfarmers.eu/) que tem como base a proteção das abelhas e a saúde humana, apelando à Comissão Europeia a aprovação de legislação com o objetivo de eliminar progressivamente os pesticidas sintéticos até 2035, restaurar a biodiversidade e apoiar os agricultores na fase de transição.

 

A Iniciativa de Cidadania Europeia “Salvar as Abelhas e os Agricultores” (Save Bees and Farmers) é uma rede em crescimento atualmente com cerca de 200 Organizações Não Governamentais de Ambiente, Organizações de Agricultores e Apicultores, Fundações de Caridade e Instituições Científicas distribuídas por toda a União Europeia, num trabalho conjunto com o objetivo de reconciliar agricultura, saúde e biodiversidade.

 


OBJETIVOS PRINCIPAIS

  • BANIR OS PESTICIDAS SINTÉTICOS NA AGRICULTURA. Eliminar os pesticidas sintéticos na agricultura da União Europeia em 80% até 2030, começando pelos mais perigosos, para uma eliminação total até 2035;
  • RESTAURAR A BIODIVERSIDADE. Restaurar os ecossistemas naturais nas zonas agrícolas para que a agricultura se torne um vetor de recuperação da biodiversidade;
  • APOIAR OS AGRICULTORES NA TRANSIÇÃO. Reformar a agricultura, dando prioridade a uma agricultura não intensiva, diversificada e sustentável, apoiando um rápido aumento das práticas agroecológicas e biológicas e permitindo a formação de agricultores e a investigação independente em favor de uma agricultura sem pesticidas e OGM (Organismos Geneticamente Modificados).

 

Ajude-nos a alcançar 1 000 000 de assinaturas (nos 27 Estados Membros da União Europeia) até dia 30 de setembro de 2021. A SUA ASSINATURA CONTA!

 

 

 

 

 

 

 

Vandana Shiva, cientista e ativista ambiental, apoia esta Iniciaiva de Cidadadina Europeia.

 

 

 


DOCUMENTOS

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt