O Projeto ECOs-Locais é um projecto de âmbito nacional que actua a nível local, abrange todo o território nacional, incluindo regiões autónomas

O Projeto ECOs-Locais é um projecto de âmbito nacional que actua a nível local, abrange todo o território nacional, incluindo regiões autónomas. Tem como objectivo promover a cidadania ambiental, incentivando uma participação mais activa e informada da sociedade, e contribuir para uma maior sensibilização e participação na prevenção e resolução dos problemas ambientais.

 

O projeto ECOs-Locais é inovador e apelativo, promove a sensibilização e a responsabilização de todos os cidadãos para as problemáticas ambientais, incentivando-os a terem uma actuação mais consciente e sustentável no seu dia-a-dia.

 

Pretende funcionar como um Eco que se propaga pelo nosso país, crescendo e contribuindo para que os jovens e a população em geral se tornem mais responsáveis e participativos, passando a exigir um país mais sustentável.

 

É um projeto coordenado pela LPN - Liga para a Protecção da Natureza que conta com a parceria do CNE - Corpo Nacional de Escutas e do SEPNA - Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR. Este projecto foi financiado na sua fase de implementação pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu - EEA Grants.

 

Na sua fase de implementação, que decorreu entre 2009/10 foi dirigido aos agrupamentos de escuteiros do CNE, com idades entre os 14 e os 22 anos (Pioneiros/Marinheiros e Caminheiros/Companheiros). Após esta fase foi alargado a outros grupos organizados. 

 

Para mais informações sobre o projecto e para perceber como funciona visite o site oficial 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt