Ao abrigo do protocolo de cooperação entre as tutelas do Ambiente e da Educação constituiu-se uma bolsa de professores, destacados em organizações não-governamentais de ambiente de âmbito nacional por forma a se desenvolver projetos de educação ambiental para a sustentabilidade sob diversas metodologias e diferentes temáticas junto das comunidades escolares e a população em geral.


O facto da LPN possuir um professor destacado ao abrigo desse protocolo permite desenvolver um maior conjunto de iniciativas não só à sociedade civil mas também através de uma ação mais direta com as escolas e professores alargando a missão de educação ambiental.


Neste âmbito, mencionam-se as iniciativas programadas para o ano letivo 2022/2023:

 

Plano Anual de Atividades 2022/2023 (PDF)

 

 

Catálogo de Recursos de Educação Ambiental na internet (PDF)

A LPN disponibiliza alguns recursos na rede Internet com o objetivo de apoiar os profissionais, educadores e investigadores que trabalham no campo da Educação Ambiental e que desejam aproveitar a oportunidade das possibilidades informativas, de conhecimento, de recursos pedagógicos e didáticos que a Internet possibilita. Trata-se de uma base de dados online a instituições e a recursos didáticos agrupados por áreas temáticas facilitando a sua consulta e acesso a informação.

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt