O projeto de Literacia para a Floresta da Liga para a Protecção da Natureza (LPN) foi implementado pelo terceiro ano letivo consecutivo à escala nacional, tendo alcançado uma taxa de adesão perto dos 150% face ao ano anterior (2021/2022), com mais de 2500 alunos participantes, encontrando-se em contínuo crescendo desde o seu arranque.

 

No ano letivo 2022-2023, os municípios de Albufeira, Alcobaça, Almada, Braga, Lagos, Marvão, Moura, Odemira, Sintra, Torre de Moncorvo, Vila Nova de Famalicão e Vila Pouca de Aguiar associaram-se ao projeto e proporcionaram aos seus alunos uma experiência enriquecedora que associa a sala de aula à Natureza, levando-os a descobrir e valorizar as florestas da região onde habitam. 

 

Na avaliação do ano letivo passado (2021/2022), os alunos, professores e municípios partilham da mais-valia que representa a participação no projeto. “Foi uma boa experiência, onde ficámos a conhecer novos seres vivos, melhor a área onde vivemos; aprendemos de uma forma diferente, em vez de estarmos dentro duma sala a ler ou a ver um livro, conseguimos viver a experiência”, conta uma aluna do 6º ano da Escola EB23 Visconde Juromenha, em Sintra.

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt