Nuno Sá, fotógrafo profissional desde 2004, Nuno Sá, especializou-se em fotografia de vida selvagem de temas marinhos, contado com cerca de uma dezena e meia de distinções nos principais concursos internacionais de fotografia de natureza, bem como seis livros publicados, e dezenas de artigos publicados em revistas Nacionais e Internacionais.

 

Em 2012 Nuno Sá enveredou por uma nova área de comunicação, apos-tando no vídeo como ferramenta de divulgação e sensibilização ambiental, trabalhando regularmente como operador de câmara ou director de fotogra-fia para muitos dos maiores canais internacionais de televisão tais como os canais BBC, Netflix, Disney / National Geographic Chanel, NHK-Japan, ORF, ARTE, ZDF etc… que o tem levado a locais tão destintos como mer-gulhar com tubarões nas Bahamas, seguir a rota de migração do arranque acompanhando grupos de orcas e baleias de bossas na águas geladas da Noruega, mergulhar por entre baleias francas na Argentina ou recentemente passar um mês numa zona remota da selva Colombiana a mergulhar com baleias bossas.

 

Em 2016 fez parte da restrita equipa de cinematógrafos subaquáticos que produziram uma das mais icónicas series sobre a vida marinha alguma vez produzida a nível mundial, a serie BBC - Blue Planet 2, tendo sido premia-do em 2018 com um prémio BAFTA bem como um Panda award pela sua participação nesta serie. No ano seguinte foi cameraman principal do do-cumentário do canal National Geographic Wild “Europes Wild Islands”.

 

Em 2019 produz para o canal RTP 1 a primeira grande serie sobre o Mar de Portugal, a serie “Mar, a última fronteira” em parceria com o Oceanário de Lisboa e Fundação Oceano Azul.

 

Presentemente faz parte da equipa de filmagens da serie da Netflix “Oce-ans” bem como da nova serie da Disney “Ocean Explorers” produzida por James Cameron.


Site: www.nunosa.pt

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt