1 milhão de assinaturas europeias válidas para Salvar as Abelhas e os Agricultores

A 10 de outubro de 2022 a nossa Iniciativa de Cidadania Europeia "Salvar as Abelhas e os Agricultores" foi formalmente aprovada, com 1,05 milhões de assinaturas válidas. Estamos todos de Parabéns!

 

As assinaturas dos 27 Estados Membros da União Europeia (UE) foram aceites e a Comissão Europeia declarou a Iniciativa bem sucedida. Este sucesso marca um desejo muito claro e forte dos cidadãos da UE em reduzir fortemente o uso de pesticidas.

 

A resposta da União Europeia chega num momento muito importante, dado as discussões no Parlamento e no Conselho da UE sobre a nova lei de redução de pesticidas já terem começado e estarem a ser fortemente questionadas.

 

Juntos fizemos da Iniciativa "Salvar as Abelhas e os Agricultores" um sucesso.

 

Os mais de 1 milhão de cidadãos europeus que assinaram esta Iniciativa exigem uma eliminação gradual dos pesticidas sintéticos e a restauração da natureza nas áreas agrícolas. Como passo seguinte, os mentores da Iniciativa serão convidados pela Comissão Europeia para uma audição no Parlamento Europeu, para intercâmbio com os deputados europeus sobre as exigências desta Iniciativa de Cidadania Europeia (Saiba mais aqui).

 
Queremos que a União Europeia se certifique de que a agricultura é amiga do ambiente e livre de pesticidas sintéticos. Pedimos apoio aos agricultores para que trabalhem com a Natureza. O novo regulamento proposto pela UE para reduzir a utilização de pesticidas não é suficientemente ambicioso. Com a validação desta Iniciativa de Cidadania Europeia pretendemos  fazer muito melhor!
 

 

Rumo a uma agricultura amiga das abelhas para um ambiente saudável

Objetivo conseguido! Obrigado pelo vosso apoio.
 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt