No Dia Internacional de Ação pelos Rios, celebrado a 14 de março, a LPN junta-se a mais de 200 outras organizações da sociedade civil para pedir aos Estados Membros, ao Parlamento Europeu e à Comissão Europeia a adoção urgente de uma ambiciosa Lei de Restauro da Natureza.
A nossa biodiversidade, clima, segurança alimentar, saúde e economia não podem esperar mais. É tempo de restaurar a natureza, AGORA!
#RestoreNature
Nós, as 207 organizações da sociedade civil abaixo assinadas, apelamos a todos os Estados Membros da UE, Membros do Parlamento Europeu e à Comissão Europeia para que se adote urgentemente uma ambiciosa Lei de Restauro da Natureza que seja adequada ao propósito de enfrentar as crises gémeas da biodiversidade e do clima.
Caminhamos para uma extinção em massa da biodiversidade e para o colapso climático, ameaçando a própria base da vida como a conhecemos. A ciência é muito clara a este respeito. Até agora, os esforços têm sido insuficientes para enfrentar estas crises e restaurar a nossa relação com a natureza. Sem surpresa, as secas, as inundações e os incêndios florestais cada vez mais frequentes tornam os efeitos das crises cada vez mais evidentes em toda a Europa.
O Regulamento de Restauro da Natureza da UE é a oportunidade única desta década para mudar o caminho da deterioração contínua para a regeneração, que nos dirija para um futuro seguro e resiliente, de viver em harmonia com a natureza. Restaurar a natureza significa restaurar o nosso maior aliado na luta contra a crise climática e o seu impacto severo, restaurando nossa própria saúde e bem-estar e restaurando os nossos meios de subsistência e economias. O restauro da natureza é um dos melhores investimentos que a nossa sociedade pode fazer. No entanto, o tempo está a esgotar-se.
Assim, apelamos aos governos nacionais, aos deputados do Parlamento Europeu e à Comissão Europeia para:
Atrasar a ação, diluir a ambição ou limitar o alcance da lei só tornará mais difícil, mais caro e mais demorado lidar com as consequências. Isso colocaria em risco a nossa vida e a de todos os outros seres. Então vamos fazer com que funcione agora.
Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:
© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.
Powered by bluesoft.pt