A LPN nos 30 anos do programa educativo do município da Amadora

Fotografia da Câmara Municipal da Amadora.

 

 

No dia 9 de novembro a LPN através do professor destacado esteve presente na apresentação do programa Educativo do Município da Amadora para o ano letivo de 2019/2020, com as atividades programadas para as escolas que tenham interesse em inscrever as suas turmas.


Nas instalações do Eco-Espaço, a apresentação do PEA 2019/2020 contou com a presença do vereador Luís Lopes, técnicos da autarquia, Francisco Teixeira (Agência Portuguesa do Ambiente), Judite Leal (Valorsul) e Margarida Gomes tendo sido apresentadas sugestões de ações para as escolas para o próximo ano letivo e a avaliação das ações efetuadas no ano transato.


Após as intervenções do vereador Luís Lopes que realçou os 30 anos do trabalho e o papel de todos os parceiros na Educação Ambiental e de Francisco Teixeira que reafirmou a importância da Estratégia Nacional de Educação Ambiental, a Engª Ana Brandão apresentou a avaliação efetuada que abrangeu 14000 alunos de todos os níveis de escolaridade em 2018 no município. O maior número de projetos abrangidos foi relativo à temática dos resíduos seguindo-se a temática da Biodiversidade e Conservação destacando-se o elevado número de participantes nas ações realizadas no recente Parque Fonte das Avencas.


Coube à técnica da autarquia - Cristina Marinho a apresentação deste ano que esclareceu as 81 atividades que a autarquia e as diversas entidades promovem com destaque na temática Biodiversidade e Conservação para as atividades de Educação Ambiental promovidas pela LPN.


Estiveram ainda presentes Judite Leal (Valorsul) e Margarida Gomes (ABAE/FEE), que tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas dos professores acerca das atividades que dinamizam as respetivas entidades.

 

 

 

 

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt