A LPN nos dias dedicados às Crianças e ao Ambiente

Para assinalar o Dia da Criança, a Câmara Municipal de Oeiras convidou a LPN para uma festa dedicada a estes no dia 3 de Junho. Neste dia, a celebração contou com a presença do Libérico, a mascote da LPN que circulou pelo Parque Urbano do Jamor espalhando a mensagem da conservação e respeito pela Natureza. Entre jogos todos aproveitaram para conhecer o Libérico, tirar uma fotografia e ouvir o seu apelo pela conservação da biodiversidade.


No dia 7 foi a vez da Fundação Benfica com um dia dedicado às crianças no Estádio do Benfica. A LPN esteve presente com um conjunto de atividades relacionadas com a biodiversidade e a conservação de espécies icónicas como o Lince-ibérico, o Saramugo, a Águia-Imperial e o Abutre-preto. Novamente foi uma excelente oportunidade para comunicar com os jovens e dar a conhecer a LPN e as espécies com que temos projetos.


Para comemorar o Dia Mundial do Ambiente, a convite da Câmara Municipal de Oeiras, a LPN dinamizou um Quiz da Biodiversidade no Parque dos Poetas. Nesta Festa do Ambiente várias escolas estiveram presentes e numa dinâmica de equipas os conhecimentos foram postos à prova, sempre com diversão à mistura. Vários alunos do 6º ano responderam ao desafio, onde jogos de mímica, desenho, perguntas e adivinhas testaram e informaram estes jovens sobre a biodiversidade e ameaças à sua conservação.


Foram uns dias atarefados, mas muito recompensador. Estas oportunidades permitem chegar aos mais novos num contexto privilegiado e a LPN continua a apostar nos jovens para sensibilizar e consciencializar para a Conservação Natureza.

 

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt