LPN participa no Programa de Educação Ambiental do município de Oeiras

A LPN esteve uma vez mais presente na apresentação do programa de educação ambiental para as escolas (PEA) da Câmara Municipal de Oeiras. Sendo parceira já há alguns anos do município, a LPN potencia e apoia através do seu programa educativo um conjunto de atividades para as escolas do município que se candidatem com o objetivo de se permitir uma cidadania ambiental mais ativa.

 


A sessão de apresentação do Programa de Educação Ambiental para as escolas (PEA) 2018/ 19, foi realizada no dia 29 de novembro, no Templo da Poesia - Parque dos Poetas, em Oeiras. Nessa sessão foram apresentadas as propostas de atividades ambientais, para os docentes das escolas públicas, privadas e instituições de solidariedade social do Concelho, assim como uma Mostra de Recursos em Educação Ambiental na qual a LPN participou com um stand divulgando as suas ações.

 


Nste 24ª edição o PEA surge enquadrado pelos princípios da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2017-2020 (ENEA 2020) nas escolas, através de três eixos temáticos: Descarbonizar a Sociedade, Tornar a Economia Circular e Valorizar o Território.

 


Durante a Mostra de Recursos a ação desenrolou-se com uma boa participação e interesse por parte dos professores sobre a ação da LPN no domínio da formação e educação ambiental tendo sido um contribuindo para o incremento e aprofundamento das relações entre a LPN e as Escolas.

 

 

 

 

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt