Caminhada Solidária: Os Linces

No dia 2 de abril de 2022, pelas 9h30, realizou-se a Caminhada Solidária “Os Linces”. Este evento decorreu no âmbito do projeto da área curricular de Cidadania e Desenvolvimento do 10.º ano, da turma SE3 (Curso de Ciências Sócio-Económicas), da Escola Secundária Martins sarmento, em Guimarães.

 

O ponto de encontro foi no Parque da Cidade de Guimarães, de onde se partiu, até à chegada ao Santuário da Penha. Antes da partida foram distribuídos kits de caminhada, que compreenderam uma T-Shirt com uma estampa alusiva ao lince (distribuídas por todos os alunos da turma e restantes participantes antes do dia da caminhada), uma peça de fruta e uma garrafa de água.

 

 

A quantia angariada com o kit de caminhada reverteu integralmente para o Programa Lince da Liga para a Protecção da Natureza.

 

Participaram na Caminhada 27 pessoas entre alunos, professores e encarregados de educação e alguns amigos de alunos.

 

 

 

 

O caminho pedestre escolhido foi o da Rota da Biodiversidade da Penha, um percurso pedestre linear de pequena rota, de aproximadamente 4 km com alguns pontos de interesse relativos à fauna e flora residente, devidamente assinalados com 11 painéis informativos. Percorreu-se cerca de 6 km, contando com a saída desde o Parque da Cidade. A descida foi feita pela maioria também a pé, perfazendo um total de cerca de 12 km.

 

 

 

Alguns alunos optaram por descer de teleférico. Tratou-se de uma custosa, mas agradável subida, tendo-se gerado um convívio saudável e repleto de boa disposição que ajudou a estreitar laços entre todos os participantes. Promoveu-se, deste modo, o contacto com a natureza, a consciência ambiental e participação da comunidade escolar numa causa meritória.

 

 

A LPN agradece a todos os envolvidos a confiança depositada no seu trabalho em prol da conservação da Natureza e da biodiversidade!

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt