Campanha Our Own Home / A nossa própria casa

#OurOneHome

 

A LPN junta-se à Fauna & Flora International (FFI) e apoia a campanha Our Own Home / A nossa própria casa, que tem como objetivo pedir aos governos que se comprometam com um financiamento de 500 mil milhões de dólares para a conservação da biodiversidade e que o coloquem nas mãos de atores locais.


O mundo natural está em crise. Os cientistas já alertaram que até um milhão de espécies podem ser levadas à extinção neste século. Nos últimos 50 anos, as populações de animais selvagens do mundo tiveram um declínio de 70%, com a natureza a ser empurrada para a desflorestação, conversão de terras e furtivismo.


Esta destruição da natureza prejudica igualmente a capacidade dos ecossistemas de absorver e armazenar as emissões de carbono, exacerbando a crise climática.


A Covid-19 é um aviso - quando a natureza não é respeitada, haverá consequências e o bem-estar humano será prejudicado. Precisamos mudar com urgência, pelo bem da nossa insubstituível vida selvagem, pelo nosso incrível planeta e pela própria humanidade.


Temos uma responsabilidade para com as gerações futuras. Junte-se a nós no apelo aos governos do mundo inteiro para assumirem esta responsabilidade com seriedade - antes que seja tarde demais!

 


Assine a petição para ajudar a realizar esta mudança e proteger a natureza com urgência aqui: www.change.org/OurOneHome

 

 

 


 

"O Nosso bem-estar, as nossas economias, tudo depende de um planeta saudável - e ainda assim continuamos a negligenciá-lo. Apoie a campanha Our One Home da FFI para devolver o poder de ação aos atores locais."    Sir David Attenborough

 

 

No âmbito desta campanha e para coincidir com a Cimeira das Nações Unidas sobre Biodiversidade, a Fauna & Flora International entregou uma carta ao Secretário-Geral da ONU, a qual a LPN subscreveu juntamente com cerca de 150 Organizações de mais de 50 países, exortando os Estados Membros a comprometerem-se coletivamente com um financiamento inicial de 500 mil milhões de dólares para a conservação da natureza no mundo inteiro.

 

Leia a carta enviada às Nações Unidas aqui www.fauna-flora.org/letter-united-nations.

 

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt