Colaboradores do Banco de Portugal unem esforços com a LPN

No passado dia 2 de outubro, os colaboradores do Banco de Portugal tiveram a oportunidade de passar uma tarde diferente na praia da Fonte da Telha. Num dia quente de outono, cerca de 100 colaboradores chegaram à praia sem saber o que os esperava. No local estava presente a LPN com a Equinócio, uma empresa de team-building que em colaboração planearam uma tarde cheia de desafios.

 

O objetivo era não só desenvolver o espirito de equipa e união, mas também sensibilizar os participantes para o problema da poluição marinha e como pequenas ações podem ter um grande impacto! Nesse sentido, a LPN dinamizou esta ação, com uma pequena introdução sobre a ameaça dos plásticos para a biodiversidade marinha. Foi também feita uma contextualização sobre a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica, dado o fantástico local onde decorreu esta atividade.

 

Apesar do calor que se fez sentir, todos os participantes estavam motivados! Com o decorrer da atividade, aperceberam-se da quantidade de pequenos plásticos que se escondem num areal aparentemente limpo. Mas rapidamente concluiram que o resíduo mais recolhido eram as BEATAS! Esta realidade surpreendeu os nossos participantes que certamente vão aproveitar a experiência para sensibilizar outros para a problemática.

No final do dia, ainda houve tempo para um mergulho com um sentimento de missão cumprida!

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt