De regresso à Lagoa de Óbidos!

Passados meses de atividades online, chegou o momento de, com as devidas medidas de segurança, o Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos trazer as crianças de volta ao contacto com a Natureza!

 

Assim, alunos e professoras da Escola Básica do Nadadouro, que em dezembro passado falaram com o Zé do Marisco em videoconferência, deixaram o computador na Escola, calçaram as suas galochas e desceram à Lagoa para conhecer in situ um dos maiores tesouros da sua freguesia.

 

Com a Escola de Vela e a bonita Lagoa de Óbidos como pano de fundo, juntos conversámos sobre a história desta importante zona húmida e a de todos os que dela dependem – pescadores e mariscadores, como o Zé do Marisco, e animais e plantas, como a Enguia Esguia e a Ameijoa Reeleja, personagens da nossa Mala de Cenas da Lagoa de Óbidos!

 

Para além de partilharem aquilo que mais gostam de ver nas margens da sua Lagoa, entre baterias, mergulhões, flamingos e berbigões, estas crianças ficaram ainda a conhecer os principais desafios deste biodiverso ecossistema e como o podem ajudar a proteger.

 

 

O Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos agradece a estes novos Guardiões da Lagoa de Óbidos e às suas Professoras pela boa energia que trouxeram até à Lagoa!

 

 

Sentadas na areia, voltadas para a Lagoa de Óbidos, as crianças desenharam aquilo que mais gostam de ver desde as suas margens.

 

 

 

Antes de regressarem à Escola, fizemos um percurso e falámos sobre o que encontramos junto à Lagoa, o que lhe pertence (Natureza) e o que ali chegou pela mão do Homem, e que impactos isso pode causar.

 

 

O Centro de Interpretação da Lagoa de Óbidos é um projeto do OPP coordenado pela LPN em parceria com o Município das Caldas da Rainha, o Município de Óbidos e o Conselho da Cidade.

 

 

Para mais informações sobre o Centro de Interpretação para a Lagoa de Óbidos, clique aqui.

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

© 2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt