No âmbito do projeto ECOs-Locais, a LPN, em parceria com o Pingo Doce, promoveu uma ação de limpeza nas margens da lagoa de albufeira para celebrar o Dia Mundial da Água, dando destaque para a necessidade que existe em preservar esta área natural, assim como tantas outras zonas húmidas de enorme relevância ecológica.
A ação de limpeza contou com a participação dum pequeno grupo de crianças e adultos, que ao longo da margem sul conseguiram recolher cerca de 30kg de resíduos, a maioria indiferenciados e plástico, apesar de terem sido encontradas também várias garrafas de vidro.
No final da iniciativa a satisfação era unanime, assim como a noção que há muito trabalho pela frente para promover a redução do lixo marinho. Esta tarefa deve partir da consciencialização de cada um, comprometendo-nos para uma atitude mais consciente e sustentável nas escolhas do dia-a-dia.
Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:
©2018 Liga para a Protecção da Natureza.
Powered by bluesoft.pt