Dia Mundial da Água comemorado com limpeza da Lagoa de Albufeira

No âmbito do projeto ECOs-Locais, a LPN, em parceria com o Pingo Doce, promoveu uma ação de limpeza nas margens da lagoa de albufeira para celebrar o Dia Mundial da Água, dando destaque para a necessidade que existe em preservar esta área natural, assim como tantas outras zonas húmidas de enorme relevância ecológica.

 

A ação de limpeza contou com a participação dum pequeno grupo de crianças e adultos, que ao longo da margem sul conseguiram recolher cerca de 30kg de resíduos, a maioria indiferenciados e plástico, apesar de terem sido encontradas também várias garrafas de vidro.

 

 

 

No final da iniciativa a satisfação era unanime, assim como a noção que há muito trabalho pela frente para promover a redução do lixo marinho. Esta tarefa deve partir da consciencialização de cada um, comprometendo-nos para uma atitude mais consciente e sustentável nas escolhas do dia-a-dia.

 

 

Subscreva a
nossa Newsletter

Se deseja receber informação atualizada sobre a LPN, por favor insira o seu email:

©2018 Liga para a Protecção da Natureza.

Powered by bluesoft.pt